Braindead (Fome animal / Morte cerebral) é um filme da Nova Zelândia de 1992, considerado por muitos o melhor do gênero terror trash. O filme foi dirigido por Peter Jackson e o roteiro é de Stephen Sinclair. Foi considerado uns dos filmes mais sangrentos e grotescos.
Sinopse: Lionel é um moço que vive com sua mãe controladora. Um dia ele marca um encontro com uma moça em um zoologico, e a mãe, que não aceita o fato, decide seguí-lo. Mas, quando chega ao zoológico, ela é mordida pelo Macaco Rato da Sumatra, o qual tem uma mordida fatal chamada de "Sengaya". Depois disso, a mãe de Lionel fica doente e morre. Mas ela acaba voltando como um zumbi faminto por seres humanos. Lionel tenta esconder sua mãe-zumbi da garota, e acaba passando por situações nada agradáveis.
Curiosidades:
- O filme também é chamado de Dead Alive;
- Foram usados mil litros de sangue de porco para fazer o filme, metade disso somente para a cena do cortador de grama;
- Foram investidos 3 milhões de dólares para a realização do filme;
- A filmagem não teve um corte sequer;
- Na Alemanha e Inglaterra, 18 minutos de filme foram censurados;
- Na Suécia foram distribuídos sacos de vômito para quem alugasse o filme;
Opinião do Fernando: Bom, ontem no mais puro tédio, resolvi passar na locadora e pegar um filme sobre zumbis. Quase desistindo, já que assisti a pelo menos 70% dos filmes do gênero, me deparei com este clássico nas prateleiras, quase escondido. Por outras vezes, relutei em alugá-lo, já que sempre um filme mais atual me chamava atenção. Depois de ler algumas críticas positivas na internet, decidi vê-lo. Gostei muito. Sim, o filme é nojento! Sim, você precisa ter estômago forte. Mas a obra também lhe permite dar boas gargalhadas, já que os efeitos são uma verdadeira piada. Se você for um cinéfilo, precisa assistir, afinal é um clássico! Se você não é cinéfilo, não tem o que fazer e quer experimentar sensações diferentes, assista-o. E depois, comente aqui no blog suas impressões!
Abraço, Fernando Durand.
Por mais que seja mal feito, esses filmes de antigamente passam mais efeito de horror.
ResponderExcluirHoje em dia ja sabemos quando tem um suspense.
Bom, não diria "mal feito", até pq no gênero trash, a intenção é fazer o grotesco se tornar cômico. O diretor queria realmente isso: um filme pesado e patético. Conseguiu! Palmas pra ele!! ;D
ResponderExcluir